DIVINO ESPÍRITO SANTO DE DEUS!

Divino Espírito Santo de Deus, que derrama sobre todas as pessoas as graças de que merecemos, hoje e sempre nos acompanha nas trajetórias de nossas vida. Amém.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

SEPARAÇÃO DE ALDEMAR E GRACINDA (PELO DESTINO CRUEL DE SUA MORTE)
Gracinda Calado

Quando te deixei, naquele  cantinho cheio de verde e de rosas...
Sangrava-me o coração e as lágrimas que rolavam de meu rosto
Eram sangue rubro da cor da rosa rubra que tu me deste.
Abençoado era o nosso amor, entre as palmeiras e os vendavais do sitio.
Ainda ouço o cantar do galo que nos acordava na madrugada fria,
Entre os cobertores e uma xícara de café forte.
Quando te deixei naquele dia, nunca o meu coração bateu tanto...
Com vontade de ir e de ficar, mesmo querendo e sem querer.
Lembro-me  do perfume das rosas e dos jasmins alvos como algodão!
A grande pitombeira onde ficávamos pelas  manhãs de outono,
O vento forte varria tudo e deixava a árvore sem folhas e coberta de frutinhas
Quantas vezes conversamos debaixo das lindas mangueiras cobertas de flores e de frutos ainda verdes esperando a hora de cair!
Noites de céu estrelado e luar cintilante, cobriam nossas cabeças,
De paz o amor imenso, como se o céu descesse para nos unir ainda mais!
Quando me deixaste naquele dia fatídico,  chorei ao me despedir de ti
Como se soubesse que não mais voltarias, e os meus olhos não mais veriam o brilho do teu olhar no meu!
Se eu soubesse que não voltarias mais, não havia te deixado partir!

Outubro (31/1974)

Nenhum comentário: