DIVINO ESPÍRITO SANTO DE DEUS!

Divino Espírito Santo de Deus, que derrama sobre todas as pessoas as graças de que merecemos, hoje e sempre nos acompanha nas trajetórias de nossas vida. Amém.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

A FACE DO ESPELHO

A FACE DO ESPELHO 

Gracinda Calado

A face do espelho é uma face nua e crua.
Ele reflete minhas fantasias, as alegrias, as tristezas do dia a dia.
A face do espelho me diz tudo que eu preciso saber e ninguém tem coragem de falar.
Dias após dias a ele me entrego mirando minha pele macia e os olhos de minha alma.
Hoje ele me fala de sinais de experiência e sabedoria, nas linhas curvas de meu rosto.
.
Anos após anos de tanta convivência meu rosto foi marcado no espelho e somente agora ele reflete minha verdadeira cara.
A face verdadeira de meu rosto.
A face nova do espelho não é a face de um rosto novo.
É o retrato pintado de um coração vivente, sensível, cheio de cicatrizes e de calos que a vida enfeitou com suas lembranças e suas saudades, e o olhar perdido das recordações antigas.

A face do espelho é a verdadeira face que um dia não me conhecerá pelas linhas sombrias de meu rosto. 

Um comentário:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.