DIVINO ESPÍRITO SANTO DE DEUS!

Divino Espírito Santo de Deus, que derrama sobre todas as pessoas as graças de que merecemos, hoje e sempre nos acompanha nas trajetórias de nossas vida. Amém.

sábado, 4 de janeiro de 2014

Uma Volta Ao Passado Viajo a minha terra

Autoria: Gracinda Calado

Dou um novo voo ao passado,      
Em cada canto,
em cada rua,
em cada igreja vejo minha mãe!
Lembro-me de meu pai,
Meus irmãos ainda jovens...
Na praça, à noite,
Sentí o vento bater em meu rosto,
desalinhar meus cabelos,
Olhei para o céu e para todos os lados
Para saber de onde vinha aquele perfume de flores,
 em cada canto que eu passava.
Ouço o apito do trem, será alucinação?
Maria Fumaça está lá no seu  lugar!
Volto ao passado mais distante,
Lembro-me da minha Igreja da Matriz
 onde fiz minha primeira comunhão e me casei.
Tenho saudades de tudo, coisas simples...
Meu amado colégio, minhas professoras,
Minha farda azul de pregas bem batidas, até o tornozelo,
camisa de mangas compridas, farda de gala,
boina azul da cor da saia, gravatinha, sapatos pretos bem limpos.
Adolescente, sacrifício para ir às tertulias ou as festas.
O clube que eu amava, BAC, Baturité Atlético Clube!
Conhecí meu amor, O amor da minha vida!
O pai dos meus quatro filhos.
Sinto saudades de tudo!
Até da água doce, saborosa que eu bebia!
O fogão à lenha de minha mãe, sempre quentinho!
O cheiro do café, da rapadura e mel.
Volto ao passado e mergulho em tudo,
até no rio que tomávamos banho em tempo de férias.
Despertei  para o amor, casei-me na Igreja,
Tive quatro filhos naturais da minha terra.
Como fui feliz, até Deus  mudar meu destino.
Agora acordo de um longo sonho de outrora,
Sinto o meu presente, cheguei aqui,
Não tenho de que me queixar,
Amo meus sete netos!
Sou feliz, em tudo e em todos os momentos.
Sinto a presença de Deus meu maior amigo!

Nenhum comentário: