DIVINO ESPÍRITO SANTO DE DEUS!

Divino Espírito Santo de Deus, que derrama sobre todas as pessoas as graças de que merecemos, hoje e sempre nos acompanha nas trajetórias de nossas vida. Amém.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

SE EU PUDESSE VOAR

Gracinda CaladoA_LIO_~1

Se eu pudesse voar atravessaria o mundo em busca da terra do nunca.

No caminho entre auroras e luares, daria um voo rasante até as montanhas do coração do Maciço de minha terra natal.

Sei que enfrentaria frio, calor e as intempéries dos climas diferentes, mas passearia entre as flores, entre os bambuzais, os canaviais, os ipês floridos, descobriria os segredos dos pássaros e de muitos animais.

Ah Minha terra! Eu voaria sobre seus montes cheios de corredeiras, onde a água cristalina escorre límpida e saborosa, os regatos escondidos no meio do mato, onde choram os pássaros e nos surpreendem a todo instante, ou desceria nos vales verdes só para sentir o teu cheiro de mel de abelhas, e me perfumar com teus perfumes exóticos e inesquecíveis!

Voaria ao topo da matriz de minha cidade, onde moram as andorinhas para fazer uma prece. Pousaria na estátua de Nossa Senhora de Fátima lá no alto do morro onde os fiéis vão sempre agradecer seus pedidos, ou para fazerem orações.

Na torre do cruzeiro, em frente a Igreja matriz de Nossa Senhora da Palma eu rezaria uma oração ao meu Jesus crucificado que de braços abertos abraça minha linda cidade, capital do Maciço, Baturité, no coração do Nordeste Brasileiro, pelo seu povo sofrido, pelas pessoas que devotamente amam ao Filho de Deus nosso Senhor!

A minha viagem seria maravilhosa, pois do alto voltaria a ver minha antiga casa onde passei toda minha adolescência, rodeada de rios e de canaviais, de pedras e de gente simples e acolhedora. Beijaria seu chão onde fui feliz e aportaria de vez dentro dela.

Nenhum comentário: