DIVINO ESPÍRITO SANTO DE DEUS!

Divino Espírito Santo de Deus, que derrama sobre todas as pessoas as graças de que merecemos, hoje e sempre nos acompanha nas trajetórias de nossas vida. Amém.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

EM MEU JARDIM...

GRACINDA  CALADO


Em meu jardim plantei lágrimas de estrelas
Que choravam nas caladas da noite escura.
O véu luminoso desceu na escuridão e derramou
Sobre a terra azul o pó de estrelas e cobriu o mar...
No solo roxo das saudades, guardei as estrelinhas
Que nasceram como pérolas orvalhadas,

Em meu jardim colhi belas e perfumadas flores
Que ao anoitecer exalavam misteriosos perfumes.

Em meu jardim nasceram acácias multicores,
Rosas, papoulas coloridas de luar e mar,
Fazendo-se estação de primaveras...

Em meu jardim de amores clandestinos,
Plantei teu adorado coração, no rubro solo
Das paixões e dos encantamentos,
Reguei os seus odores com delírios, nas
Bromélias e nas hortências multicolores...

Em meu jardim nasceram lírios de perfeição
E brancura, rosas vermelhas e amarelas,
Entre os espinhos e os cardos do destino,
Que nos traiu, deixando marcas, cicatrizes e arranhões,
Nasceram solidões, melancolias, no solo arenoso da separação.

Nenhum comentário: