DIVINO ESPÍRITO SANTO DE DEUS!

Divino Espírito Santo de Deus, que derrama sobre todas as pessoas as graças de que merecemos, hoje e sempre nos acompanha nas trajetórias de nossas vida. Amém.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

A RUA, A PRAÇA, O JARDIM 
Adicionar legenda




Gracinda Calado



Passo na rua da minha cidade,

Meus pés caminham encharcados pelo orvalho da noite passada...

Atravesso a praça dos amores, que outrora eu vinha

Declarar minha paixão e meu amor.

Ainda ouço a música que toca verdadeira, igual àquela que

Em outras ocasiões tocava!.



A grama molhada deu-me a impressão

Que as lágrimas da noite foram derramadas na madrugada.

Um raio de sol surge alimentando a alma da gente.

Uma flor se abre no jardim da praça, tão alva como algodão.

As pessoas passam como sem dar atenção,

Que ali uma história aconteceu outrora com alguém.



Tento sorrir, tento chorar com minhas lembranças,

Em vão soluço o pranto que já se foi...

Minha alma chora calada resistente, acalantada,

Ao ouvir plangentes violões na rua da esperança.

Um toque, um sinal, no sino da igreja diz:

É hora de rezar, orar ao Menino-Jesus.



Não sei onde ficaram as lembranças

De um passado bom e muito feliz,

Onde se escondem as recordações e saudades,

Da linda história de amor que um dia acabou,

Sem nenhum sinal, sem despedida, nem beijos,

Sem uma palavra, sem emoção, sem desejos.

Nenhum comentário: