DIVINO ESPÍRITO SANTO DE DEUS!

Divino Espírito Santo de Deus, que derrama sobre todas as pessoas as graças de que merecemos, hoje e sempre nos acompanha nas trajetórias de nossas vida. Amém.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

AS MÃOS DE MINHA MÃE


Gracinda Calado

Tuas mãos enrugadas pelo tempo,

Pelo trabalho e pelo zelo de servir.

Tuas mãos mimosas, perfumadas,

Abraçam meu corpo em contratempo,

Erguem-me ao mais alto pedestal de amor.

Mãos que agradam e batem palmas,

Mãos que acariciam docemente o filho,

Mãos que viveram e conviveram

Mãos que sustentam e abençoam,
Mãos que batizam e purificam.

Tuas mãos tão delicadas, carinhosas,

Tuas mãos por onde corre o sangue vivo

Tuas mãos tão delicadas e perfumosas

Tuas mãos que seguram meu destino,

Mãos de mãe e de mulher maravilhosa!

Mãos que embalam nossos corações,

Mãos que adormecem e tecem carinho,

Seguram o tempo e o berço do filhinho,

Enlaçam o abraço do pobre velhinho;

Mãos que sempre rezam orações!

Mãos, tuas mãos! São minhas mãos!

Nenhum comentário: