DIVINO ESPÍRITO SANTO DE DEUS!

Divino Espírito Santo de Deus, que derrama sobre todas as pessoas as graças de que merecemos, hoje e sempre nos acompanha nas trajetórias de nossas vida. Amém.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

O MEU PASSADO ESTÁ NO MEU PRESENTE


Gracinda Calado

O meu passado vive sempre no meu presente.
Nas manhãs, quando o sol derramava sua luz, cor de ouro, como fazia nos jardins floridos de minha terra, eu me iluminava com o brilho de seus raios!
A água cristalina dos rios descia banhando as cordilheiras verdejantes das encostas da serra cobertas de flores silvestres, deixavam um perfume de mato verde sobre as colinas.
Nos arvoredos os pássaros coloridos e cantadores, saltavam de galho em galho, numa alegria louca à procura de seus filhotes.
Às margens das estradas, numerosas barracas deixavam à amostra variedades de frutas para vender aos que ali passavam.
O sabor e o cheiro do mel que escorria pelos cantos da boca, verdadeiro alimento dos deuses, oferecido pelas abelhas, adoçavam a nossa vida de criança.
Nos quatro cantos da serra de Baturité, o silencio chegava devagarzinho preanunciando o vento que passava rasteiro e logo o dia ia morrendo entre as árvores mais antigas e entre os bambuzais que se entrelaçavam pela força dos ventos da noite.
O cheiro de saudade anunciava a energia daquele lugar onde voltamos para ver e onde passamos horas de quietude e solidão, olhando tudo e sentindo tudo como antigamente...
As lembranças de minha terra encheram meus olhos de lágrimas e meu coração de saudades, uma sensação boa das lembranças do passado, como se o presente houvesse roubado a cena.
Chegou à hora de partir, mas levarei para o meu presente e meu futuro o meu passado fantasiado de vida e de emoções!



Nenhum comentário: