DIVINO ESPÍRITO SANTO DE DEUS!

Divino Espírito Santo de Deus, que derrama sobre todas as pessoas as graças de que merecemos, hoje e sempre nos acompanha nas trajetórias de nossas vida. Amém.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Buquê de Flores na Primavera!


Gracinda Calado

Hoje o dia amanheceu brilhante, perfumado, esplendido!

A primavera aponta humildemente desabrochando botões coloridos dando viva a vida e a natureza.
Nas serranias a paisagem derrama-se em milagres crescentes, enquanto os rios sorriem para o céu e cantam canções e louvores. Os pássaros gorjeiam numa alegria invejável, enquanto arrumam seus ninhos para guardar seus filhotes. O vento frio se espalha pelas serrações refrescando as flores, as árvores, os coqueirais, os mangueirais e toda a floresta em festa!
Em cada canto dos rios e ribeirões, a água pura e transparente expõe os peixinhos prontos para desovar, e a natureza em festa obedece a explosão da vida! No céu azul a noite chega despedindo-se do sol num abraço de cores avermelhadas como caramelos e gosto de frutas. No ar o odor do mel se espalha fazendo a gente sentir que a natureza vibra e ora pela magnitude da primavera.
No meu coração sentimentos de saudades e de alegrias se misturam com os sentidos na expectativa de sugar o perfume das frutas e sentir o colorido das flores em buquê que se desprendem dos galhos das orquídeas e dos ipês, que se espalham por todos os lugares enfeitando nossos passos no caminho.
Que chegue a Primavera! Que cheguem as flores e os frutos, que cheguem os pássaros e os peixes, que chegue o amor nos corações dos homens! 22/09/2012

Nenhum comentário: