DIVINO ESPÍRITO SANTO DE DEUS!

Divino Espírito Santo de Deus, que derrama sobre todas as pessoas as graças de que merecemos, hoje e sempre nos acompanha nas trajetórias de nossas vida. Amém.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

VEREDAS DA SERRA


(Gracinda Calado)

Quem vai a Baturité subindo a serra, depara-se com uma vista maravilhosa!

O desfiladeiro das montanhas se estende formando uma cadeia de verde de todas as tonalidades.

O caracol das estradas oportuniza a gente deslumbrar os caminhos que passamos além das belezas tropicais entre os frutos e as flores que enfeitam as estradas.

Quanto mais subimos a serra mais vistas espetaculares se descortinam em nossa frente.

Aqui e acolá quedas de águas transparentes saltam aos nossos olhos como véus de noivas. Continuando a subir a serra, encontramos vendedores de frutas nas estradas vendendo seus produtos: siriguelas, sapotis, cajaranas, cajás, mangas, laranjas, tangerinas, bananas, jacas, enfim uma variedade enorme de frutas.

Várias mansões aparecem como também clubes e hotéis de veraneios. O ponto alto é Remanso hotel de serra, a pousada das flores e outras.

Algumas pousadas se instalam no meio da serra, em lugares de difícil acesso, em contato permanente com a natureza, lá se pratica ‘trilhas’ e a mata é muito fechada.

Encontramos sítios e canaviais que fabricam aguardente e outras bebidas.

Na região dos canaviais encontramos engenhos onde se fabrica rapadura, alfenim e melaço. Dizem que agora já exportam esses produtos para vários países, com sabores e essências de frutas.

Às margens das estradas, dezenas de restaurantes oferecem os mais saborosos pratos da região, frutas e verduras fresquinhas ao mais exigente paladar dos fregueses, enquanto saboreiam os mais deliciosos vinhos e aproveitam o ar puro e o clima de 17 graus.





Nenhum comentário: