DIVINO ESPÍRITO SANTO DE DEUS!

Divino Espírito Santo de Deus, que derrama sobre todas as pessoas as graças de que merecemos, hoje e sempre nos acompanha nas trajetórias de nossas vida. Amém.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

TARCILIA CALADO, UM ANO DE VIDA ETERNA

TARCILIA CALADO, UM ANO DE VIDA ETERNA!

GRACINDA CALADO



Como o entardecer que declina sua luz ao fim do dia, ela fechou os olhos para não ver as sombras que perseguiam sua vitalidade, arrastando um pouco do que restava de sua energia e vida.

Como as borboletas que se contorcem no casulo ao fim da tarde morna, ela esperava o anoitecer para abrir suas asas brancas e voar para a luz.

Nossa querida irmã, que tanto amávamos! Não tivemos tempo de lhe falar, nem experimentar a doce hora de dizer que a amamos, pois não imaginávamos que a hora derradeira já chegara inesperadamente, mais que de repente, nos deixando com a alma em pranto e o coração em explosão de dores pela sua partida para o céu.

Custamos acreditar que viveríamos sem ela, nossa companheira e amiga de todas as horas! Durante esses dias de sua partida, mais parece uma eternidade para nós.

O céu é testemunha do nosso pesar, das nossas inquietações e de nossa dor ao vê-la partir sem um adeus. O luto de nossa alma reveste-se de pranto e ao mesmo tempo nos consola, acreditar que sua vida é eterna na morada dos anjos junto a Deus!

Bendita mãe que nos gerou no amor e que nos deu as mais lindas lições de fé na Eucaristia e no Evangelho de Jesus, que ressuscitará os mortos e dar-lhes-á a vida eterna na glória de Deus Pai!

Jamais esqueceremos, seu espírito alegre e brincalhão, mesmo nos momentos em que lhe roubava a paciência; a vida era sempre uma festa enfeitada de sorrisos, alegria e disponibilidade para servir, com carinho e dedicação. Como um milagre sua harmonia se equilibrava nas brincadeiras e vencia sempre o bom humor que adornava e enchia a sua vida de felicidade!

Estamos no vazio das suas brincadeiras, da sua alegria, da sua simplicidade e do seu amor. Quantos planos desfeitos! Mas o chamado de Deus gritou mais forte, quis Ele que ela ficasse ao seu lado para saborear das benesses do céu.

Que seja o céu o seu limite e para lá encaminharemos as nossas orações para que amenizem um pouco nossa saudade e a nossa dor pois viveremos agora sem a sua presença, sem o seu amor; Que a nossa saudade seja um modo de dizer adeus, e lembrar que sempre o seu sorriso jamais se apagará de nossos corações!

Nenhum comentário: