DIVINO ESPÍRITO SANTO DE DEUS!

Divino Espírito Santo de Deus, que derrama sobre todas as pessoas as graças de que merecemos, hoje e sempre nos acompanha nas trajetórias de nossas vida. Amém.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

OS RIOS DA MINHA CIDADE



Gracinda Calado


Os rios da minha cidade nascem nas cabeceiras da serra, desembocam no meu coração. Em suas nascentes fios de água choram límpidos como o sangue de minhas veias.
Correm serenas suas águas, banham o leito do meu corpo, amenizando a temperatura de minhas veias.
Os rios da minha cidade arrastam lembranças, carregam saudades, de suas ruas, de suas vielas, de suas ladeiras e de seus casarões!
Os rios de minha cidade, pulsam em minhas veias como o sangue de minhas artérias, levam oxigênio ao meu coração.
Os rios de minha cidade, não são rios quaisquer, são lágrimas dos que se foram com vontade de voltar.
Os rios de minha cidade, carregam flores e frutos em seu seio de águas claras, enfrentam pedras e árvores, nos caminhos mais difíceis, enfrentam secas e torrentes, invernos e verões, correm com o vento e o tempo, levam lembranças, saudades que vivem sempre em meu pensamento.
Os rios da minha cidade já me banharam em batismo, como a pia batismal do maior sacramento, da igreja e do sacrário da minha santa da Palma, onde nasci e recebi o meu nome primeiro.
Os rios da minha cidade não param de correr, passam em montes e barrancos, ruas e vilarejos, como a vida de seus filhos que não cansam de viver.
Os rios da minha cidade correm em meu corpo inteiro, levam saudades infindas da minha mocidade. Os rios da minha cidade são os rios do meu coração, foram ontem, são hoje e serão sempre guardados no meu coração!

Nenhum comentário: