DIVINO ESPÍRITO SANTO DE DEUS!

Divino Espírito Santo de Deus, que derrama sobre todas as pessoas as graças de que merecemos, hoje e sempre nos acompanha nas trajetórias de nossas vida. Amém.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

PERFIL DE MINHA CIDADE

Gracinda Calado
Deslumbrando um vasto véu, a cidade exibe-se por sobre os montes enfileirados de verdes e de cores, reverenciando o sol e a natureza pura.


Em seus contornos emoldurados de azul do céu, rios e riachos escorrem lentamente suas águas frescas banhando os quatro cantos da cidade em alegria sutil.


Estradas e ladeiras tomam o rumo de sua geografia infinita e deixam-se interagir com os casarões de pedra e cal, ornadas de jardins e de flores, enquanto a noite cai trazendo o orvalho doce da serra sobre a cidade aberta para receber a brisa gostosa das madrugadas.


O cheiro de mato e do café exala o néctar dos frutos e das flores silvestres, e nas manhãs os pássaros vêm cantar em nossa janela.


Cidade de nossos sonhos e de nossos amores! Cidade abençoada pelos deuses e pelos raios de sol que banham suas casas e seus casarões coloridos. Cidade das luzes e da religiosidade popular, dos conventos e dos intelectuais.


Cidade que retrata o doce perfil da natureza embalada pela grandeza de sua história de mais de 150 anos de luta e de vitórias!


Cidade do cheiro de mato verde, de terra molhada, de água fresca, de árvores centenárias, jasmins e bromélias. Enfeitada pela natureza deixa transparecer seu orgulho em seus murais, seus paredões, no vôo dos seus pardais e de suas negras andorinhas que migram ao amanhecer do dia para voltarem à noitinha e agasalhar seus filhotes!


Com és bela minha cidade! Como és querida minha linda cidade de Baturité, a rainha do Maciço encravada no coração da serra!


Teu sol e teu luar hão de sempre brilhar nas caladas de tuas primaveras em contato com a doce energia do universo e das estrelas que enfeitam teu manto sagrado bordado de cristais!


Aos teus pés depositamos nossos amores e nossas dores nas saudades que envolvem o nosso eterno passado!

Nenhum comentário: