DIVINO ESPÍRITO SANTO DE DEUS!

Divino Espírito Santo de Deus, que derrama sobre todas as pessoas as graças de que merecemos, hoje e sempre nos acompanha nas trajetórias de nossas vida. Amém.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

CASTELO DOS MEUS SONHOS

MONÓLOGO (Este texto foi inspirado nas lembranças da velha casa do sitio Monte Castelo,
em Baturité- Ce)
CASTELO DOS MEUS SONHOS

Gracinda Calado

Estou aqui para te ver, falar contigo,


Sentir o teu cheiro forte de passado.


Desarrumar teus baús e no fundo encontrar meus tesouros!


Não sei porque estou aqui a ti falar em tom severo,


Se depois de tantos anos de separação eu te desprezei!


A minha alma até hoje sente tua falta;


Teus segredos, teus carinhos nunca me esqueci.


Aqui no castelo os dias já foram de alegria.


Talvez, não sei, de tristeza também.


Do outro lado da rua ficava a casa do meu bem.


Todas as tardes ele ficava na janela a me esperar!


Às vezes mandava bilhetinhos pela moça da varanda ao lado.


Morria de vontade de ir até lá falar-lhe qualquer coisa!


Tu és testemunha de que fui fiel ao seu apelo.


De repente eu estava apaixonada e ele também!


Lembro-me do meu primeiro poema, foi para ele que escrevi,


E ele ficou todo prosa! Aí veio a resposta, não gostei. Sabes por quê?


Ele estava apaixonado! Não acreditei!


Tuas paredes não mudaram, continuam fortes e seguras,


Nem o vento derrubou!


Na minha vida tudo mudou, estou só, sem amor, sem ninguém!


Não se esqueça de guardar os meus segredos no castelo de meu bem!


Nenhum comentário: