DIVINO ESPÍRITO SANTO DE DEUS!

Divino Espírito Santo de Deus, que derrama sobre todas as pessoas as graças de que merecemos, hoje e sempre nos acompanha nas trajetórias de nossas vida. Amém.

terça-feira, 10 de maio de 2011

PASSEIO NA CIDADE DE BATURITÉ.


Gracinda Calado
Quando penso em minha terra revivo uma vida inteira de felicidade!

Sinto o perfume dos roseirais e dos jasmins que enfeitam os jardins e a beleza dos seus monumentais benjamins que emolduram as praças.

Suas igrejas seculares onde a fé se destaca em todos os seus recantos e em todas as pessoas dessa terra.

Suas ruas enladeiradas fazem curvas nos seu corpo forte.

Suas casas abertas sempre a receber os amigos são como corações que pulsam de emoção. Nas janelas emolduradas de flores espalham o perfume que emana do coração de seu povo hospitaleiro.

Cidade que recebe a luz que vem do alto, da natureza que pulsa em suas cabeceiras verdejantes, borbulhantes de cores e amores, das bênçãos dos deuses das matas que protegem sua energia pura.

No inverno é parceira de Deus quando lava e purifica suas ruas centenárias, seus telhados mais que antigos, fazem curvas do alto de seus casarões coloniais.

Muitos vultos por suas ruas e praças por ali passaram, fizeram histórias, contaram vitórias...

Lembro-me dos mangueirais que davam sombras nos verões, dos parreirais cheios de cachos maduros de uvas pretas nos quintais, as cajazeiras que davam o saboroso suco, os tamarindos com sabor e cor exóticos, os cafezais vermelhos nos sítios da serra que exalam odor de extraordinária fragrância.

Um passeio por essa terra jamais esqueceremos, pelo calor de seu povo ou pela energia que emana de suas veias, pelo sinal de sua cruz cravada no alto de sua cabeça.

Quando passamos por suas ruas sentimos o vento gostoso que beija nossos cabelos e seu clima ameno que nos cobre de sensações de saúde e vontade de viver!

Nenhum comentário: