DIVINO ESPÍRITO SANTO DE DEUS!

Divino Espírito Santo de Deus, que derrama sobre todas as pessoas as graças de que merecemos, hoje e sempre nos acompanha nas trajetórias de nossas vida. Amém.

quarta-feira, 16 de março de 2011

A NATUREZA PEDE SOCORRO



Gracinda Calado



Oh Deus! A natureza pede socorro.

Onde era rio caudaloso, somente um fio de água chora sobre a terra seca.

Por outro lado cascatas devastadoras empurram cidades e pessoas para o fundo dos abismos fazendo a desgraça de muitas famílias.

No fundo dos oceanos os peixes sentem o aquecimento global e suas conseqüências.

Os corais estão morrendo nas águas vermelhas contaminadas pelos minerais nocivos aos peixes, crustáceos e esponjas coloridas.

Oh Deus! Alivia a matança desses animais que trazem beleza aos nossos mares.

Segura com tua mão protetora a fúria dos vulcões, as tempestades de inverno e verão. Manda para todos nós as flores e os perfumes das primaveras, ameniza o frio dos invernos rígorosos!

Oh Deus! Controla a mente nefasta do homem para não agredir o meio ambiente, com seu espírito destruidor e poluidor do ar, dos mares, da terra, dos rios, da natureza!

Sentimos a falta dos pássaros que enfeitam as matas e enchem de alegria o ar com o som de seus gorjeios.

Oh Deus dos mares! Protege os marinheiros que vivem na solidão do infinito. Acalma os temporais, livra os caminhos que singram as grandes ondas que permeiam os oceanos.

Não deixa que nosso planeta se extinga na imensidão do universo, que as estrelas não pereçam, o sol não desapareça, e a lua não fuja para longe onde não encontre nunca o sol! Obrigado Senhor!

Nenhum comentário: