DIVINO ESPÍRITO SANTO DE DEUS!

Divino Espírito Santo de Deus, que derrama sobre todas as pessoas as graças de que merecemos, hoje e sempre nos acompanha nas trajetórias de nossas vida. Amém.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

SAUDADES DOS NATAIS!


Saudades dos natais de outrora em minha pequena cidade.Os seus jardins floridos em pleno mês de Dezembro exalavam perfumes embriagadores e as flores exóticas se exibiam como que iam para uma grande festa.

Saudades da missa “do galo” na matriz, vestido novo, um novo penteado para agradar os amigos. As quermesses, o peru de natal, o bolo confeitado de vermelho. As lapinhas feitas com capricho e muito esmero.

Saudades de meus pais na hora da ceia, as orações em frente à manjedoura do Menino Jesus!

Natal de saudades, mas o vazio em meu peito dos que se foram e fazem falta, deixa marcas que retratamos a todo o momento. Papai chamando a gente para a missa, mamãe terminando nossa roupa nova para ir á igreja, eu e os meus irmãos alegres, pois íamos nos encontrar com os namorados ou namoradas. O sapato novo apertava nos pés, mesmo assim não deixávamos de calçar!

Saudades do badalar dos sinos da igreja, depois que o relógio batia doze horas!

A igreja cheia de gente, os hinos e louvores, o tradicional “Noite Feliz”, as felicitações dos amigos. O passeio na pracinha o encontro com os amigos e as tradicionais trocas de presentes.

Porém não parava aí os festejos natalinos: esperávamos pela passagem do ano novo, depois a “chegada dos reis magos”. De todas as comemorações de fim de ano, preparávamos para o carnaval! A nossa vida era uma grande festa.

Como não ter saudades desses momentos aventureiros, mas tranqüilos, com a presença sempre de nossos pais? Como não ter saudades da nossa juventude alegre e plena de amor e fantasia ? Como não ter saudades dos amigos de infância filhos da nossa terra? Como não ter saudades do solo querido que nos viu nascer e florescer? Como não ter saudades dos natais de Jesus nas igrejas seculares de Baturité?

Saudades serão sempre saudades nos natais que esperamos a cada ano, carregadinhos de luz e paz!

Nenhum comentário: