DIVINO ESPÍRITO SANTO DE DEUS!

Divino Espírito Santo de Deus, que derrama sobre todas as pessoas as graças de que merecemos, hoje e sempre nos acompanha nas trajetórias de nossas vida. Amém.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

O TREM DA MINHA VIDA


 
Gracinda Calado



O trem vai subindo o monte e com ele o destino de dezenas de pessoas.

Corta estradas, passa rios e riachos, sobe ladeiras e desliza nos vales verdes das colinas.

Dentro dele meu coração adormece lembrando o tempo das primaveras.



Pela janela, passa boi, passa boiada, passa lagos e rios.

Os campos ficam mais verdes, ficam amarelos e às vezes ficam queimados.

A natureza vai mostrando sua cara nos arvoredos que passam ligeiros e nas copas dos coqueiros, que teimam em subir aos céus.



O cheiro de mato no ar, deixa meu corpo todo queimar de saudades do tempo da minha infância.

Na janela o vento passa ligeiro e assanha meus cabelos, como fazia antigamente.

No balanço do trem, divago e canto uma canção de amor, como se quisesse o tempo parar.



Meus olhos choram as lágrimas que eu deixei de chorar, quando me lembro de tua imagem linda. As lembranças da mocidade levam-me ao passado distante, arrasta ilusões e mata esperanças em meu coração.



Lá vai o trem da minha vida levando o que sobrou de mim.

Este trem tem tristeza, este trem tem saudades e decepções, fantasias guardadas e tristes recordações.

O trem da minha vida não tem volta, segue seu curso, segue feliz!

Nenhum comentário: