DIVINO ESPÍRITO SANTO DE DEUS!

Divino Espírito Santo de Deus, que derrama sobre todas as pessoas as graças de que merecemos, hoje e sempre nos acompanha nas trajetórias de nossas vida. Amém.

terça-feira, 4 de maio de 2010

MINHA QUERIDA CIDADE: BATURITÉ!



MINHA QUERIDA CIDADE: BATURITÉ!


Gracinda Calado


Quase escondida em um canto da seara, ela está altaneira, garbosa, elegante,


Tal uma noiva à espera de seu noivo.


Durante toda a sua vida espreguiçou-se para o sol e debruçou-se nos braços da lua.


Sua beleza aparece permeando as serranias onde o verde é mais verde


Que os papagaios e os periquitos,


Que dançam nos galhos das árvores.


Seu perfume é o das rosas e dos jasmins silvestres;


Ornada de girassóis e belos canaviais deixa exalarem o odor do campo e dos laranjais.


O extrato que escorre de sua seiva cheira a café, fruta madura dos deuses,


Abençoada pelos seus colonizadores que não se cansaram de plantar os seus grãos.


Cidade dos meus sonhos e das minhas paixões de criança e adolescente;


Que me viu nascer e crescer nos braços das madrugadas frias.


Seu cantar é de amores que se foram e que irão, fazendo o ciclo perfeito da vida.


Mulher forte e corajosa de lindas histórias e de alegres lembranças.


Cidade dos meus encantos e das minhas recordações.


Oh Luar belo! Mais que belas são suas noites enluaradas parecem noivas


De véu e grinalda brancos no altar de Deus!


As estrelas de seu céu brilham mais que os olhos dos animais de suas matas e de suas encostas verdejantes.


O seu gosto é o das frutas mais gostosas dos pomares e dos mananciais floridos.


Baturité, cidade querida e amada pelos seus filhos e por todos aqueles que aprenderam a amá-la!

Nenhum comentário: