DIVINO ESPÍRITO SANTO DE DEUS!

Divino Espírito Santo de Deus, que derrama sobre todas as pessoas as graças de que merecemos, hoje e sempre nos acompanha nas trajetórias de nossas vida. Amém.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

SUBINDO AS SUAS LADEIRAS



SUBINDO AS SUAS LADEIRAS

GRACINDA CALADO

FOI ASSIM, ANDANDO E SUBINDO LADEIRAS QUE APRENDI A CAMINHAR NA VIDA.

DESCOBRI DESVIOS DE CAMINHOS, BARREIRAS QUASE INTRANSPONÍVEIS, ABISMOS E BURACOS, DIFICULDADES PARA ANDAR SOZINHA, NAS NOITES ESCURAS DA CIDADE.

DURANTE MUITOS ANOS DESCOBRI QUE NOSSO CAMINHO SE FAZ ANDANDO COM NOSSOS PRÓPRIOS PÉS, SENTINDO AS PEDRAS QUE NOS FAZEM TROPEÇAR A CADA PASSO.

ENQUANTO EU ANDAVA NA MINHA CIDADE APROVEITAVA A CAMINHADA PARA TAMBÉM APRECIAR O QUE DE MAIS BONITO E HUMANO ELA TINHA, O QUE DE MAIS PRAZEIROSO E FELIZ ME OFERECIA TODOS OS DIAS.

QUANDO ACORDAVA, CEDINHO PARA O COLEGIO, DEPARAVA-ME COM AS LINDAS E VERDES MONTANHAS NO QUINTAL DE MINHA CASA, COMO TAMBÉM O JARDIM COM SUAS LINDAS FLORES MULTICORES, EXALAVAM EMBRIAGADORES PERFUMES NO AR MATINAL.

LOGO QUE O SOL SAÍA, OS PÁSSAROS CANTAVAM EM MINHA JANELA, ANUNCIANDO O NASCER DO DIA, ESPLENDIDO E MARAVILHOSO! OS PARDAIS FAZIAM FESTA NO TELHADO AINDA ÚMIDO PELO ORVALHO DA NOITE!

CAMINHAVA ASSIM, SEMPRE LEMBRANDO E RELEMBRANDO VIDAS QUE PASSARAM NOS CORREDORES E LADEIRAS, NAS RUAS LARGAS DA MINHA CIDADE, COBERTAS DE RASTROS E PEGADAS QUE FIZERAM SUA HISTÓRIA.

AOS DOMINGOS CAMINHAVA PARA A IGREJA AO SOM DOS SINOS DA MATRIZ SECULAR, ONDE ME BATIZEI E CASEI. A DEVOÇÃO A MARIA SS, QUE ME FOI ENSINADA PELAS BONDOSAS PROFESSORAS SALESIANAS DE DOM BOSCO, DEIXARAM MARCAS EM MINHA ALMA E NO MEU CORAÇÃO DE ESTUDANTE.

HOJE TRAFEGO NAS RUAS DA MINHA CIDADE, REVEJO EM CADA CANTO UMA HISTÓRIA, O MEU PASSADO, O MEU AMOR, E A MINHA PRÓPRIA VIDA!

VEJO MEUS PAIS, MEUS FAMILIARES, MEUS AMIGOS DE OUTRORA, RELEMBRO AS PERALTICES E TRAQUINAGENS DA INFANCIA, QUANDO CORRIA SEM MEDO EM SEUS CAMPOS VERDES E FLORIDOS. TOMAVA BANHO DE RIO, SUBIA EM ÁRVORES E PULAVA NOS GRANDES POÇOS DE ÁGUA QUE SE FORMAVAM NO RIO, NA ÉPOCA INVERNOSA.

O MEU SAUDOSISMO É SÓ FELICIDADE, MUITA PAZ, QUANDO ENCONTRO AS BELEZAS DA MINHA ANTIGA CIDADE DE BATURITÉ, ONDE NASCI E VIVI A METADE DOS MEUS DIAS.

POR ISSO E PELO MEU AMOR QUE TENHO POR ELA, SAÚDO FELIZES OS ANOS QUE LÁ VIVI!

AMO MINHA CIDADE! MESMO QUE TUDO PEREÇA, EU HEI DE AMÁ-LA PARA TODA A MINHA VIDA!

EM SUAS RUAS DEIXEI MINHAS RAÍZES E MEUS BROTOS, MEU CORAÇÃO E MINHAS CANÇÕES!

Nenhum comentário: