DIVINO ESPÍRITO SANTO DE DEUS!

Divino Espírito Santo de Deus, que derrama sobre todas as pessoas as graças de que merecemos, hoje e sempre nos acompanha nas trajetórias de nossas vida. Amém.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

O QUE SERÁ DA POBREZA?


O QUE SERÁ DA POBREZA?

Gracinda Calado

Estive em contato com uma pessoa do povo da cidade de Baturité.
Queixava-se ela de muitas dores na coluna e quase não podia trabalhar, pois assim não conseguiria fazer faxina nas casas dos ricos da cidade. Dizia ela.
Falei-lhe de projetos de saúde pública, que ela deveria procurar gratuitamente nos postos de saúde ou nos hospitais conveniados públicos.
Fiquei triste e desencantada em saber que, depois de muito lutar por consultas e remédios a referida pessoa não encontrou solução para o seu caso.
Os hospitais de Baturité estão quase fechando suas portas, sem alimentos, sem remédios, sem condições de atendimento decente e para os que sofrem de qualquer mau.
Onde estão nossos conterrâneos médicos, políticos, cristãos, pessoas de influencias junto às autoridades competentes, que não tomam conhecimento destes casos públicos e de responsabilidade também da sociedade?
O que podemos fazer para amenizar o sofrimento dos que não têm dinheiro para comprar um Tylenol, um comprimido que lhe devolva a dignidade de trabalhar em paz e sustentar sua família? É necessário que se desloquem até a cidade de Capistrano ou Aracoiaba, para serem atendidos pelo serviço público como: consultas, exames, remédios, fisioterapia, etc.
Gostaria de saber por que nas cidades vizinhas tem tudo isso e em Baturité não tem?
Sou eleitora em Baturité e nunca prestei atenção aos novos candidatos, os que não são filhos da terra e não se interessam pelo seu bem estar, o seu progresso, a sua saúde.
Tenho certeza que agora passarei a me interessar por todos os itens que citei.
Esta coluna é um espaço para elogiar, reviver emoções e para criticas e denuncias também. Baturité não merece constrangimentos ao seu povo principalmente sobre saúde pública.

Nenhum comentário: