DIVINO ESPÍRITO SANTO DE DEUS!

Divino Espírito Santo de Deus, que derrama sobre todas as pessoas as graças de que merecemos, hoje e sempre nos acompanha nas trajetórias de nossas vida. Amém.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

GOSTO DE FRUTA MADURA

GOSTO DE FRUTA MADURA

GRACINDA CALADO

Baturité, cidade que vive as intempéries do sol da chuva e do vento; do frio e do calor, mesmo assim é uma cidade que,

Possui um clima sadio e gostoso durante as quatro estações do ano.

Em suas encostas se desfraldam grandes plantações de cana, café, bananas, árvores nativas e grande variedade de flores tropicais.

Há muitos anos uma cultura predominou na cidade, que até hoje ainda se encontra em alguns pomares para nosso exigente paladar.

São as uvas que durante a safra cobrem todos os parreirais de belos cachos e saborosas frutas.

São uvas pretas, que se costumava vender na estação de trem aos passageiros que viajavam rumo ao Crato ou a outras cidades da região centro sul.

Conhecida até no exterior como produtora de café e cana de açúcar, ostenta a verdade de produzir um café de boa qualidade e cana das mais saborosas colheitas.

Nas profundas fazendas da serra, nos recantos mais íngremes encontramos o cipó que serve de sobrevivência a muitas famílias baturiteenses.

Dele se faz cestos e balaios usados nas colheitas de grãos de café e de outros produtos de roçados e também de frutas da região do maciço, como laranjas, tangerinas, maracujás e grandes colheitas de legumes e hortaliças.

PRECISAMOS DIZER DAS BELEZAS E DAS CULTURAS DE NOSSA CIDADE, POIS VIVEMOS, USAMOS E NÃO VALORIZAMOS O QUE TEMOS DIANTE DOS NOSSOS OLHOS.

Nos dias de sábado nas feiras, encontramos uma variedade muito grande de produtos da região que abastecem a nossa cidade e outras cidades vizinhas.

Os produtos também são exportados para Fortaleza e adjacências. São frutas e verduras. Legumes de boa qualidade e procedência saudável sem agrotóxicos .

Nenhum comentário: