DIVINO ESPÍRITO SANTO DE DEUS!

Divino Espírito Santo de Deus, que derrama sobre todas as pessoas as graças de que merecemos, hoje e sempre nos acompanha nas trajetórias de nossas vida. Amém.

sábado, 4 de julho de 2009

SAUDADES DO "JACARÉ"


SAUDADES DO “JACARÉ

Gracinda Calado

Ele era uma figura impressionante!
O seu coração não tinha tamanho quando se relacionava com alguém, de tanto que ele se entregava a serviço do outro.
Em todas as ocasiões se podia contar com ele, fosse pobre ou fosse rico, preto ou branco ele estava sempre disponível para atender ou servir alguém.
Era um cara amável, aproveitava a vida em todos os sentidos, na sua alegria de viver e de prazer nas grandes rodas de amigos.
Ele era o irmão de todos, o namorado, o amigo, a alegria era uma constante em sua vida.
Muitas vezes senti-me segura ao seu lado quando nas festas e nos passeios que fazíamos em grandes grupos, ou nos grandes papos debaixo dos lindos benjamins, ou nas noites de lua na pracinha da cidade, ou nas casas dos amigos.
Em todos os bailes lá estava ele sempre pronto para cooperar com todos ou com qualquer coisa para que a festa se realizasse.
Nos anos sessenta nosso grande amigo fez parte da nossa vida. Sua atuação nos grandes eventos era imprescindível principalmente formando pares de danças, em todos os tempos de nossa juventude. Nos festejos de são João, nas quadrilhas bem marcadas, nas festas de fim de ano, na festa das flores no mês de maio, nos leilões, nas quermesses, em todas as ocasiões sociais lá estava ele sempre disposto marcando sua admirável presença.
Alma pura, delicado, amável, não havia ninguém do seu circulo de amizades que não o amasse. Morreu muito cedo, quase de repente deixando em nossos corações muitas saudades.
Que saudades de José Helder, carinhosamente conhecido por “Jacaré”!

Nenhum comentário: