DIVINO ESPÍRITO SANTO DE DEUS!

Divino Espírito Santo de Deus, que derrama sobre todas as pessoas as graças de que merecemos, hoje e sempre nos acompanha nas trajetórias de nossas vida. Amém.

segunda-feira, 27 de julho de 2009



LEMBRANÇAS...


Gracinda Calado



Uma das maiores lembranças que tenho da minha infância é da Igreja do Rosário de Fátima.


Ficava perto da minha casa, na Avenida Proença em Baturite.


De lá eu podia vê-la, humilde e grande ao mesmo tempo, na sua majestosa arquitetura secular.


Ficava no cruzamento de duas ruas e sempre estava fechada.


Quando havia missa eu corria para vê-la de perto por dentro e admirar a beleza da estátua de N. Senhora do Rosário de Fátima.


Tinha um Menino Jesus tão lindo parecia verdadeiro.



A Igrejinha servia de orientação aos transeuntes que se dirigiam a outras cidades do Maciço, determinando o norte e o sul da cidade.


Apesar de quase adolescente não entendia muito bem das determinações que regiam uma cidade.


De repente vou morar em outro bairro, no sitio em um bairro chamado Lages.


Era um lugar em inicio de desenvolvimento. Fiquei com muita saudade da minha igrejinha, que todos os dias quando eu acordava olhava para ela como se ela fizesse parte de mim.


Qual foi a minha surpresa, passei por ali certo dia, onde eu apreciava a igrejinha, ela não estava mais no lugar. Foi derrubada...


Quão grande foi a minha decepção e tristeza, a igreja de N. Senhora do Rosário não existia mais.


Chorei naquela noite.


Os anos se passaram, nunca mais eu vi a minha santinha!


Passeando no bairro onde fui morar encontrei uma construção, me aproximei e perguntei ao encarregado:


_ Que construção é esta?


Ele me respondeu com segurança: “É a igreja de N. Senhora do Rosário de Fátima, aquela que foi retirada do meio da rua no centro da cidade.”


Fiquei nervosamente emocionada e só Deus sabia o que se passava no meu coração!


Pensei: Ela veio pra perto de mim!


Fiz de tudo para ajudar na sua construção incentivando meus pais a fazê-lo.


A igreja foi inaugurada com grande festa!


À tardinha o sino tocava para o terço comandado pelo Sr. Josué, que tinha todo carinho por ela.


Fiquei feliz!


Porém não me esqueço de tudo que passei com a saída da Igreja de Nossa senhora do Rosário de Fátima do coração da cidade.


Como eu já estava adulta entendi que o progresso obrigou a sua retirada daquele lugar para dar escoamento ao transito que aumentara na cidade.

Nenhum comentário: