DIVINO ESPÍRITO SANTO DE DEUS!

Divino Espírito Santo de Deus, que derrama sobre todas as pessoas as graças de que merecemos, hoje e sempre nos acompanha nas trajetórias de nossas vida. Amém.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

É NOITE!







É NOITE!
Gracinda Calado

Da janela eu vejo a lua saindo! Tudo fica calmo e em paz.
Uma música distante chega aos meus ouvidos, e um turbilhão de lembranças e saudades me desperta.
Esta música suave trouxe de dentro de meu ser, arrancando fantasias, fatos que marcaram minha vida.

Num instante vi meu pai pensativo, fumando seu charuto, não batia os olhos, fixos que estavam no passado. Queria tanto adivinhar o que se passava em sua cabeça de homem sofrido pelos horrores da guerra que atravessou.

Lembrei-me do meu amor, que já partiu pra eternidade, quando juntinhos passeávamos pela praça de mãos dadas fazendo juras e projetos. Lembrei-me de seu sorriso lindo, seus olhos castanhos, sua pele rosada, seu perfume.
Nós dois, jovens apaixonados, quanta ilusão passageira!

É noite! A música me devolve ao passado, me traz as saudades da minha mãe ainda jovem, a caminho da igreja para rezar.
As amigas que brincavam de pega-pega no quarteirão; onde estarão agora todas elas?
Lembrei-me do luar da minha terra em pleno mês de Maio, onde as estrelas só faltavam pular ao nosso encontro, e o som daquela música me levava além das montanhas, das serras onde eu passeava em tempo de férias, aproveitando os mistérios da natureza.

A noite me fez recordar os bate-papos na casa de Doralice Franco, uma amiga muito querida, que tinha um jardim florido, cheio de rosas e flores variadas as quais exalavam um gostoso perfume. Quem passava em frente à sua casa parava para saborear o odor dos jasmins. Gostava das ‘angélicas’, branquinhas e muito perfumadas.

É noite no meu coração de outono, onde espero ainda a primavera chegar e com ela o recomeço de uma vida nova, mais alegre e alvissareira.
O coração bate ao som da música divinal e a minha alma acalma-se na proporção que a música se finda.
Lembranças da minha terra natal, Baturité, onde fui feliz e tinha tudo que eu queria.
Minha querida Passárgada.

Nenhum comentário: